MÓDULO DOIS PLANO DE FOI: COMO AUMENTAR O NOSSO IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO

This document is a component of YouthPower Action’s Youth Engagement Training, funded by USAID. View the English Version here.

 

Este plano de facilitação foi concebido para o apoiar na leitura individual dos materiais de formação, ou para facilitar uma sua sessão de formação. As acções dos facilitadores estão destacadas em negrito e são sugeridas datas recomendadas para as actividades.  As perguntas ou actividades mais adequadas para os doadores estão destacadas em vermelho e as mais adequadas para os parceiros implementadores estão destacadas em azul.

Síntese do módulo:

 A USAID está plenamente empenhada com a juventude tanto na definição, participação e parcerias nos programas. A USAID pretende dinamizar e integrar as questões da juventude e envolver os jovens em toda a sua agência e operações, tal como está reflectido na Política da USAID para a Juventude e Desenvolvimento de 2012 . Estes são sinais claros de que o envolvimento da juventude é importante e valioso para os esforços de desenvolvimento. No entanto, é importante compreender porquê e ser capaz de explicar os benefícios de envolver os jovens.

Um melhor envolvimento dos jovens pode ser alcançado através de um melhor reconhecimento e compreensão das estatísticas, tendências e temas actuais relativos aos jovens. Este módulo é uma oportunidade para examinar as provas do impacto que os jovens têm no desenvolvimento sustentável. Tem menos que ver com “porquê os jovens” e mais com como os jovens influenciam substancialmente os resultados do desenvolvimento e como você como doador e implementador pode engajar os jovens mais significativamente. 

Metade da população do mundo actualmente tem menos de 30 anos de idade e 1,8 biliões de pessoas dos 10-24 anos de idade. Moçambique tem uma população de 28 milhões e 68% deles têm menos de 25 (Censo Populacional de 2017).Como maximizar a oportunidade do Pico da Juventude para engajar com o poder transformativo dos jovens? Os jovens de todo o mundo precisam de ser cidadãos saudáveis, instruídos, empregados e empoderados, com uma participação significativa nas decisões que afectam as suas vidas.  Os direitos dos jovens devem ser respeitados e mantidos, o que inclui uma participação significativa em todos os aspectos do seu próprio desenvolvimento. 

Discuss

Your name